II TORNEIO DE XADREZ COM MÚSICA REALIZOU-SE EM GUIMARÃES

Decorreu no passado dia 30 de dezembro, no Colégio do Ave, o II Torneio de Rápidas Xadrez com Música. Este torneio, que foi contabilizado para elo FIDE no ritmo Blitz  (cinco minutos para cada jogador com acréscimo de dois segundos por cada lance efetuado), aliou a Música ao Xadrez através da realização de concertos de Guitarra Clássica aquando do prova.

O II Torneio de Rápidas Xadrez com Música reuniu um prize-money no valor de 150 euros e foram 12 os clubes representados, com um total de 48 jogadores presentes que jogaram em sistema suíço a 7 rondas. O grande vencedor foi pelo segundo ano consecutivo o Grande Mestre Luís Galego (Assembleia Figueirense, prémio de 100 euros) alcançando uma performance invicta: seis vitórias e um empate. O vice-título foi conquistado pelo jovem Mestre FIDE famalicense Luís Silva (CX A2D, prémio monetário de 35 euros) que ficou a escasso meio ponto da liderança. O Mestre Nacional João Guerra e Costa (GD Dias Ferreira, prémio monetário de 15 euros) fechou o pódio absoluto e obteve 5,5 pontos.

Esta iniciativa foi organizada pela Associação de Xadrez de Braga e Clube de Xadrez A2D – Associação Académica da Didáxis, contando com o apoio do Colégio do Ave e da sua Associação de Pais, do Festival Internacional de Guitarra de Guimarães, da Federação Portuguesa de Xadrez e da Câmara Municipal de Guimarães. A arbitragem esteve a cargo  do presidente da AXDB Carlos Dias e o Diretor de Prova foi o coordenador do CX A2D Mário Oliveira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?