INAUGURADO CENTRO CÍVICO DE PONTE

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães inaugurou no sábado, dia 15, o Centro Cívico da Vila de Ponte, agora requalificado.

Domingos Bragança marcou presença na inauguração

A requalificação criou uma nova praça pedonal no espaço em frente à igreja, com acessos para pessoas com limitações. As árvores altas que antes tapavam a visibilidade foram substituídas por oliveiras, menos frondosas, que agora permitem que a igreja domine o espaço. A iluminação pública foi repensada e as lâmpadas antigas foram substituídas por LED´s. A cota do jardim foi descida até ao nível dos caminhos, aproximando os passantes das zonas verdes.

“O nosso orgulho enquanto comunidade foi devolvido”, Sérgio Castro Rocha

“O nosso orgulho enquanto comunidade foi devolvido”, foi com esta importância que o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Ponte classificou a inauguração deste espaço. Para Sérgio Castro Rocha a obra não deve terminar aqui, “quero muito mais para esta terra”, disse o autarca no seu discurso. O presidente da Junta perante o presidente da Câmara e as centenas de fregueses que se reuniram para assistir a inauguração do Centro Cívico enumerou aquilo que lhe parece indispensável para a Vila de Ponte: “a criação de parque de estacionamento no terreno à direita da igreja e a ligação do largo à Rua Monte da Ínsua com um parque de lazer e um parque de estacionamento”. Sérgio Castro Rocha anunciou ainda que a segunda fase da obra agora inaugurada avança em maio, com a construção da ligação da Avenida Tojais Igreja, que vai ligar a zona do Centro Cívico à estrada nacional (EN 101).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?