INAUGURADO O BUSTO DA REPÚBLICA

Ainda não temos Largo da República –  pelo menos para já – mas já temos o busto no espaço público. 

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães juntamente com o presidente da Associação Artística Vimaranense inauguraram na terça-feira, dia 25, o busto da República, oferecido por aquela associação à cidade.

O busto já tinha sido inaugurado no passado 5 de Outubro

O busto foi oferecido e inaugurado no passado 5 de outubro, por ocasião dos 150 anos da associação. Na altura estava prevista a colocação em espaço público, na rua Gil Vicente, junto às instalações da ASMAV. Porém o busto nunca chegou a ocupar esse espaço, tendo estado, até agora, na sede da associação.

O busto é uma peça original da escultora Adália Alberto

Na altura da primeira inauguração Domingos Bragança tinha-se comprometido a colmatar uma falta na toponímia da cidade, por ausência de um espaço nomeado em homenagem à República. É essa falta que vem agora ser preenchida. O presidente da autarquia vimaranense salientou que ainda há entraves burocráticos mas que brevemente o espaço em frente à estátua, que hoje conhecemos como Largo das Hortas, passará a ser nomeado Largo da República.

Ouviram-se vivas à República e ao 25 de abril

Algumas centenas de pessoas assistiram à cerimónia em que estiveram presentes representantes da PSP, Bombeiros Voluntários de Guimarães, membros do executivo camarário e da oposição.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?