JOÃO SOUSA ENTRA EM 2018 COM O PÉ DIREITO

O tenista vimaranense João Sousa, 57.º, entrou da melhor forma na época de 2018 ao vencer o seu primeiro encontro, na primeira ronda do do torneio de Auckland, na Nova Zelândia.

O adversário derrotado foi o norte-americano Donald Young, 61.º ATP e antigo líder mundial de juniores, por 6-7(8), 6-4 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas.

“Estou satisfeito com a continuidade do trabalho da pre temporada, agora em competição. Mais do que a própria vitória. Foi um triunfo que é sempre importante mas o bom trabalho ainda é mais para podermos vencer mais vezes e melhores jogadores no futuro”, referiu Frederico Marques, treinador de João, no final do encontro.

João Sousa vai agora defrontar o espanhol David Ferrer, de 35 anos, quatro vezes campeão do evento e antigo top 5 mundial. Ferrer e Sousa vão defrontar-se pela terceira vez e o confronto direto regista um empate 1-1. Foi, aliás, diante de Ferrer que o tenista vimaranense alcançou a vitória mais importante da sua carreira em termos de ranking.

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?