JOÃO SOUSA NOS QUARTOS DE FINAL DO TORNEIO DE KITZBUHEL

O tenista vimaranense vai disputar os quartos de final do ATP 250 austríaco, após ter batido ao final da tarde o italiano Paulo Lorenzi por 6-7 (5-7), 6-4 e 6-1, ao cabo de duas horas e 27 minutos de jogo. O número um português vai defrontar, na próxima ronda, o austríaco Gerald Melzer.

O melhor português do circuito ATP (62.º classificado) ultrapassou a segunda ronda de Kitzbuhel, ao impor uma reviravolta ao adversário, vencedor do torneio em 2016 e mais cotado no ranking mundial (36.º).

O atleta da cidade-berço perdeu o primeiro set nas vantagens e, no segundo, esteve a perder por 4-2, mas venceu os quatro jogos seguintes para igualar o encontro, que decidiria a seu favor num terceiro set em que se superiorizou claramente ao adversário.

João Sousa admitiu, no final, que o “contra-break” alcançado no segundo set lhe permitiu melhorar e “jogar a um nível muito alto”, tendo estado na origem da vitória num encontro “muito exigente a nível físico, mental”.

O tenista apurou-se pelo segundo torneio consecutivo para os quartos de final, depois de também o ter conseguido em Gstaad, na Suíça, respondendo com mais consistência à fase negativa que atravessou em junho e julho, quando sofreu quatro derrotas consecutivas na primeira ronda.

O próximo adversário é o austríaco Gerald Melzer, tenista que ocupa o 150.º lugar da tabela ATP e que já defrontou João Sousa por uma vez, em 2016, precisamente em Guimarães, quando as seleções da Áustria e de Portugal se defrontaram para a Taça Davis.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?