JOÃO SOUSA VAI DISPUTAR SEGUNDA FINAL DA ÉPOCA NA ÁUSTRIA

O tenista da cidade-berço garantiu a presença na segunda final da época, depois de Auckland (Nova Zelândia), em janeiro, após ter batido o austríaco Sebastian Ofner por duplo 7-6 (7-4) no ATP 250 de Kitzbuhel. Sousa vai disputar a final no domingo, frente ao alemão Philip Kohlschreiber.

O atleta vimaranense, 62.º do ranking mundial, atingiu, pela nona ocasião na carreira, uma final de um torneio ATP, depois de ter batido, nesta tarde, o austríaco Sebastian Ofner, 157.º da tabela, em dois sets decididos no “tiebreak”, ao fim de uma hora e 59 minutos de jogo, com o número um luso a levar sempre a melhor – 7-6 (7-4) e 7-6 (7-4).

João Sousa venceu o primeiro encontro do torneio sem precisar de uma reviravolta, mas o adversário da casa esteve muitas vezes à sua altura num encontro em que ambos os jogadores se revelaram fortes no serviço e apenas cederam um serviço cada um, já no segundo set.

O melhor tenista português da história pode, em Kitzbuhel, já assinou a melhor prestação da época, a par do torneio de Auckland, em que também atingiu a final (perdeu com o norte-americano Jack Sock) e pode conquistar o terceira vitória da carreira no circuito ATP, depois de Kuala Lumpur (Malásia), em 2013, e de Valência (Espanha), em 2015.

O encontro decisivo está agendado para domingo, quando João Sousa subir ao “court” com Philipp Kohlschreiber, atelta que ocupa a 47.a do circuito mundial e que eliminou o italiano Fabio Fognini, 25.º, nas meias-finais. Os tenistas já se defrontaram em três ocasiões, com Sousa a sair vitorioso em duas delas, em Montpellier (França) e em Cincinatti (Estados Unidos), em 2015, e derrotado na outra, em Halle (Alemanha), em 2017.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?