JORGE CRISTINO FAZ BALANÇO “EXTREMAMENTE POSITIVO” DO GREEN WEEK

Semana temática promovida pelo Município e Laboratório da Paisagem terminou no dia 08.

Festival Green Week, que decorreu de 01 0 08, teve um balanço “extremamente positivo” das iniciativas realizadas, segundo Jorge Cristino, responsável máximo do Laboratório da Paisagem.

“Conseguimos alcançar os objetivos a que nos propusemos, em alguns eventos ultrapassamos as nossas expectativas na aceitabilidade e adesão”, explicou.

O presidente do Laboratório da Paisagem destacou ainda o envolvimento tanto das pessoas como das mais de 30 instituições. “Conseguimos sensibilizar e consciencializar as pessoas para boas práticas”, sublinhou Jorge Cristino, dando o exemplo para a diminuição na produção de resíduos ou na separação de resíduos nas instituições. “São boas práticas que sensibilizam e consciencializam as pessoas para que no dia a dia possam moldar os seus comportamentos”, concluiu.

O evento contou ao longo de uma semana com concertos, gastronomia, cinema, workshops, tertúlias, atividade física, ações para crianças, um TEDx e, ainda, uma bienal de Arte da Terra. O Green Week assume-se como uma iniciativa de sensibilização e consciencialização para a sustentabilidade ambiental, através da música, de tertúlias, debates, ações demonstrativas, exposições, atividades pedagógicas, desporto e outras iniciativas de âmbito cultural e artístico. É, ainda, uma oportunidade para integrar as mais diversas instituições e organizações de Guimarães – como associações, empresas, escolas e IPSSs –, como tem sido exemplo nos mais diversos momentos e oportunidades de sensibilização ambiental.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?