JORGE SANTOS CANDIDATO A URGEZES

Com 42 anos, o candidato é licenciado em sociologia e pós-graduado em desenvolvimento de Políticas Sociais. Ligado à freguesia desde que nasceu, é membro secretário da fábrica da igreja de Urgezes, faz parte do núcleo de escutismo adulto – FNA e é jogador veterano dos Amigos de Urgezes.

Segundo o candidato, “trazer algo de novo à freguesia de Urgezes, fazer com que ela volte a ter dinâmica” é a sua motivação. Mais concretamente, o candidato diz que pretende “desenvolver um trabalho junto das pessoas da terceira idade, pois vejo que há na freguesia uma falta enorme de condições para que as pessoas que estão reformadas tenham um lugar digno para que, no final, estas vidas sejam um pouco mais felizes”. Jorge Santos propõe-se, por isso, a construir um centro de dia para a freguesia, porque “é aquilo que falta realmente em Urgezes”.

Para Jorge Santos,  “é importante mobilizar esforços para adaptar todas as valências que a freguesia tem, torna-las mais acessíveis ao público e fazê-las trabalhar em prol da comunidade.

Grande parte da freguesia é urbana e as pessoas não se identificam com a freguesia a que pertencem. Esse é o meu principal trabalho: fazer com que as pessoas e as instituições participem ativamente na freguesia. É importante que as instituições estejam abertas mais vezes, que criem parcerias com empresas, que sejam dinamizadas”.

Jorge Santos dá o exemplo do Centro Cultural Vila Flor, que pertence à freguesia de Urgezes, e que pode ser visto de forma promissora.

“O que podemos verificar em Guimarães é que a cidade é muito bonita para quem a visita, mas em termos de desenvolvimento temos ficado aquém”, defende o candidato. André Coelho Lima é para Jorge Santos “a solução para um ponto de viragem no concelho. É alguém novo, alguém que partirá para um novo ciclo, para uma nova visão de uma cidade diferente, aproveitando tudo o que de bom foi desenvolvido até hoje”.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?