JSD APRESENTOU NÚCLEO EM SÃO TORCATO

A JSD Guimarães apresentou no sábado, dia 4 de Março, o novo núcleo da freguesia de São Torcato. Este projeto tem como objetivo “incentivar a participação cívica dos jovens das freguesias, que muitas vezes querem agir em prol da sua comunidade e não sabem como o fazer”. Conforme refere a nota enviada à redação do Mais Guimarães.

A tomada de posse deste novo núcleo, presidido por Ana Rita Fernandes, membro da Comissão Política Concelhia da JSD de Guimarães sucedeu à conferência “Os jovens e o Poder local”.

Nesta sessão estiveram presentes o Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, César Teixeira, o representante do PSD em São Torcato, Bruno Fernandes, o candidato à Junta de Freguesia de São Torcato, Aberto Martins e o Presidente da JSD Guimarães, Tiago Laranjeiro.

Bruno Fernandes falou da sua experiência enquanto autarca e da forma como foi construindo o seu percurso quando era ainda mais jovem, destacando a importância dos jovens na vida cívica.

“Transformar São Torcato na Capital Concelhia da Cultura Popular” foi a proposta apresentada por Alberto Martins, muito aplaudida pela plateia. O candidato à Junta de Freguesia pretende continuar o “bom trabalho” desenvolvido pelo atual Presidente de Junta e assume agora a dianteira na luta pelos interesses dos Torcatenses. “Queremos que São Torcato seja uma Vila boa para se viver”, defendeu o candidato.

Tiago Laranjeiro, Presidente da JSD de Guimarães, frisou que, apesar de esta sessão ser palco de uma iniciativa partidária, é importante “abrir as estruturas, envolver e desafiar os jovens a serem consequentes, a transformarem a sua forma de pensar em ações construtivas em prol da comunidade”.

Ana Rita Fernandes destacou que quando iniciou este processo de formação de núcleo, “existiam apenas 4 pessoas da JSD em São Torcato”. Agora, o núcleo conta com 27 elementos e a tendência é para aumentar. A Presidente deste núcleo da JSD assumiu “nunca virar costas a um desafio e prometeu que a sua equipa irá ajudar a candidatura de Alberto Martins a Presidente de Junta e a candidatura de André Coelho Lima a Presidente da Câmara Municipal de Guimarães”.  Ana Rita Fernandes realça também a “transversalidade nas intervenções da necessidade de mudança no concelho, e do apoio e incentivo inequívoco a André Coelho Lima”.

César Teixeira, que encerrou a sessão, destacou os vários exemplos presentes na sala, de “jovens ativos, cheios de vontade de trabalhar e de transformar o nosso concelho num lugar melhor, jovens que desempenham já cargos nas suas assembleias de freguesia e que estão preparados para os desafios que vão sendo colocados”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?