JUNTA DE RIBA DE AVE CONVOCA PROTESTO CONTRA ENCERRAMENTO DOS CTT

A Junta de Freguesia da Vila de Riba de Ave vai promover no próximo sábado, 6 de janeiro, pelas 17h00, uma vigília em protesto contra o encerramento da loja dos CTT na freguesia. Sob o mote “Em defesa de Riba de Ave”, a manifestação popular decorre à porta dos correios.

De acordo com um comunicado emitido pela presidente de Junta de Freguesia, Susana Pereira aos ribadavenses “o anunciado encerramento do Posto dos Correios é mais uma machadada na dinâmica da nossa Vila e é mais uma consequência da decisão desastrosa da Administração Central em deixar cair os contratos celebrados com as nossas instituições educativas sem acautelar o acesso ao ensino a que os nossos jovens e as nossas famílias têm direito”.
A autarca que culpa o governo pela “perda de vitalidade diária” da freguesia depois da decisão de acabar com os contratos de associação com as duas escolas da Vila, assume que “não vai baixar os braços”. “Estamos a perder as escolas, perdemos a Caixa Geral de Depósitos e querem tirar-nos agora mais um serviço público. Estão a puxar-nos para baixo de forma fria e injustificada”, afirma.
Apesar de tudo Susana Pereira, eleita pela Coligação PSD/CDS-PP “Mais Ação. Mais Famalicão” não se conforma e garante que tudo fará “para que a anunciada decisão da administração dos CTT não se cumpra” e não descansará enquanto não obtiver “da parte do Governo as medidas que se impõem para garantir a existência na vila de ensino público gratuito em todos os escalões de ensino obrigatório”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?