JUNTOS POR GUIMARÃES ACUSA SÉRGIO CASTRO ROCHA DE SUBORNAR ELEITORES

A Coligação Juntos por Guimarães lançou um comunicado a repudiar a ação do atual Presidente da Junta de Freguesia de Ponte e candidato ao mesmo órgão nas listas do Partido Socialista.

Em comunicado, a Coligação Juntos por Guimarães afirma ter visto, esta manhã, o atual Presidente da Junta de Freguesia de Ponte e candidato ao mesmo órgão nas listas do Partido Socialista, Sérgio Castro Rocha, “a entregar notas de 20 e de 50 euros a diversos cidadãos que ali se encontravam presentes para exercer o seu direito de voto”.

“Este comportamento não só configura o ilícito criminal de corrupção de eleitor, previsto e punido pelo artigo 187º da Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais, como representa um ataque vil e soez ao poder democrático, que a Coligação Juntos por Guimarães repudia veementemente e denuncia publicamente”, pode ler-se no comunicado.

A mesma fonte adianta que “a conduta de Sérgio Castro Rocha põe em causa um processo eleitoral que se quer livre, leal e transparente, inquinando inelutavelmente os resultados eleitorais. Mas mais: descredibiliza ainda mais todo o sistema, corroído por tantas outras atitudes do género ou mais graves, e que, no mínimo, têm levado às altas taxas de abstenção que, a cada ato eleitoral, se tornam mais visíveis e preocupantes”.

Nesse sentido, a Coligação Juntos por Guimarães apresentou já queixa formal junto da Comissão Nacional de Eleições e das autoridades policiais locais e “não deixará de levar o caso até às últimas consequências”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?