JUNTOS POR GUIMARÃES APRESENTA ALARGAMENTO DA COLIGAÇÃO

A coligação Juntos por Guimarães anunciou hoje em conferência de impressa  o alargamento da coligação ao Partido Pro- Vida/Cidadania e Democracia Cristã.

Recorde-se que o PPV/CDC concorreu em 2013 coligado com o Partido Popular Monárquico, apresentando como candidato à Câmara Municipal de Guimarães o, entretanto falecido, Luís Botelho Ribeiro. A memória do antigo candidato foi evocada na conferência de imprensa por André Coelho Lima, bem como por Luís Paiva em representação do PPV/CDC.

Os votos da coligação PPV/CDC em 2013 teriam bastado para evitar a maioria socialista

André Coelho Lima lembrou que apesar de a coligação entre PPM e PPV/CDC ter obtido apenas 0,98% dos votos para a Câmara Municipal e 1,2% para a Assembleia Municipal, tal teria bastado para juntamente com o PSD e o CDS evitar a maioria socialista. Mas para o candidato a presidente da Câmara pela coligação Juntos por Guimarães, “esta coligação vale mais que a soma aritmética das partes”. André Coelho Lima fala em “complementaridade” e em “valorizar aquilo que nos aproxima mais do que as diferenças”. O líder da coligação Juntos por Guimarães afirmou que esta é uma candidatura “abrangente pré e pós eleitoral”, piscando o olho a movimentos cidadãos e associações locais que queiram colaborar com a coligação.

Objetivo de ser terceira cidade do país foi determinante para o PPM

António Meireles em representação do PPM afirmou que, para o seu partido, “o objetivo de fazer de Guimarães a terceira cidade do país foi determinante para integrar esrta coligação”. André Coelho Lima afirmou que este é um objetivo que se liga com a proposta de mobilidade que apresentou anteriormente. “É um erro separar a cidade das 69 freguesias, agregar o concelho não é um projeto rodoviário é um projeto de desenvolvimento territorial”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?