LANCEIROS VOLTAM A REUNIR-SE EM GUIMARÃES

A Comissão de Lanceiros PM/PE de Guimarães organiza, no dia 09 de dezembro, o quarto encontro de Natal de Lanceiros, que este ano decorre em simultâneo com as comemorações dos 50 anos do Esquadrão de Lanceiros Norte (ELN).

O programa tem início no Regimento de Cavalaria 6 (RC6), em Braga. Para as 10h00 está marcada a concentração dos participantes em frente à Porta de Armas daquele Regimento. Segue-se uma cerimónia de homenagem aos mortos, no monumento existente no RC6, e, logo após, uma sessão solene no auditório do Regimento. As comemorações no RC6 terminam com o descerramento de uma lápide comemorativa, na Parada Mouzinho de Albuquerque, invocativa dos 50 anos do Esquadrão de Lanceiros Norte.

Às 12h00, a comitiva, que integrará vários oficiais superiores e generais, parte para Guimarães, ponto de encontro dos Lanceiros. A chegada à estrutura de homenagem aos Lanceiros de Portugal, na Penha, em frente ao Santuário, está marcada para as 12h30. Aqui decorrerá mais uma homenagem aos Lanceiros mortos.

A partir das 13h30 decorre um almoço confraternização, no Restaurante Dan José, na Penha.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?