LIONS CLUBE DE GUIMARÃES EM AÇÃO

Como já vendo sido habitual,  o Lions Clube de Guimarães tem desenvolvido várias campanhas e iniciativas em prol do seu lema: Servir.

E porque as boas ações devem ser louvadas e partilhadas, destacamos algumas das mais significativas:                         

Apoio aos refugiados Yazidis

Respondendo à solicitação da Guimarães Acolhe, liderada pela Dra. Paula Oliveira, (Vereadora da Ação Social do Município de Guimarães), em cerimónia que teve lugar na sede do clube, o Lions Clube de Guimarães, procedeu ao fim da manhã da passada sexta-feira, à entrega formal de bens destinados a tornar mais fácil a integração das famílias Yazidis, que se encontram a caminho de Guimarães.

Rastreio de prevenção da diabetes

E porque é preciso prevenir, o Lions Clube de Guimarães, em alinhamento com o  Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda – Guimarães, e o ACES do Alto Ave, estiveram em duas escolas.

Foram envolvidos, enfermeiros, médicos, professores, auxiliares educativos, voluntários Lions, e cerca de 300 alunos, do 1º ao 4º ano de escolaridade, com a finalidade de “combater a diabetes mesmo antes dela surgir”, sensibilizando alunos, pais, professores e comunidade.

Houve palestra educativa, pesagens, medições, (altura e perímetro abdominal), questionários e boa disposição.

Os resultados estão a ser trabalhados pela equipa médica do Clube e em breve chegarão às autoridades de saúde concelhias.

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Como vem sendo tradição, em Outubro/Novembro ocorre em Portugal, e também em Guimarães, o peditório para esta instituição de reconhecida utilidade no combate e profilaxia do cancro.

Como é do conhecimento público, na nossa cidade a responsabilidade deste peditório recai sobre o Lions Clube local.

Depois da contagem, conferência e depósito dos valores angariados, deslocaram-se à sede norte da LPCC, o presidente do Lions Clube, Eduardo Leite, acompanhado do coordenador do peditório, C/L Augusto Lopes com a finalidade de entregar o cheque de Euros:  57.064,66 €,

Este montante que foi superior em cerca de 8% ao angariado no ano de 2015, resultará num benefício direto  aproximado 11.500,00 €, para o combate ao cancro e aos seus efeitos, quer através de oferta de equipamentos médicos ao HSO/CHAA, quer do pagamento de próteses mamárias, a vimaranenses mastectomizadas carenciadas.

Na ocasião foi efetuada pelos referidos elementos Lions uma visita, guiada pela Dra. Leopoldina Amaral, da LPCC, às instalações onde a Liga acolhe doentes em ambulatório, e eventuais acompanhantes, em tratamento no IPO e hospitais do Porto sem possibilidade de regressar a casa, ou pela distância, ou pela frequência dos tratamentos.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?