LUÍS CARVALHO É O MELHOR ESTILISTA DE 2016

Luís Carvalho, aluno do Curso de Design de Moda entre 2002 e 2005, atualmente Coordenador do Curso de Design de Moda Escola Cenatex, ganhou no passado domingo o Galardão de Melhor Estilista de 2016 na XXII Gala dos Globos de Ouro.

Na Caras pode ler-se “Nos últimos anos, quando questionadas acerca do criador escolhido para as vestir para a grande festa anual dos Globos de Ouro, foram muitas as caras conhecidas que referiram o nome de Luís Carvalho. E a verdade é que a popularidade do jovem designer de moda tem vindo a aumentar, valendo-lhe este ano o troféu de Melhor Estilista.
“Obrigado SIC e CARAS. Obrigado à ModaLisboa por ter acreditado em mim. Obrigado Manuela Oliveira, por tudo. Obrigado aos meus amigos que estão sempre comigo (…) Queria agradecer à equipa que trabalha todos os dias comigo; a minha costureira, a D. Elisa; à Bárbara, à Liliana, à Soraia e à Andreia, por estarem sempre ao meu lado. E claro à minha mãe, que é tudo para mim. É graças a ela que estou aqui hoje e sem ela nada disto era possível. Sonhem! É a sonhar que conseguimos chegar onde queremos”, afirmou o designer no seu discurso, após receber o prémio entregue por Conceição Lino e Ricardo Carriço.

Luís Carvalho nasceu em 1987, em Vizela, distrito de Braga. Em 2002 começou a sua formação na área da moda, tendo-se licenciado em Design de Moda e Têxtil pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, em 2009.
Depois de trabalhar na ModaLisboa como voluntário, geriu uma das lojas de Miguel Vieira, trabalhou nos ateliês de Ricardo Preto e Filipe Faísca, e foi designer da Salsa Jeans durante dois anos. Foram cerca de dois anos e meio em que ganhou experiência para, em 2013, ter um momento de viragem na sua carreira. Criou a marca com o seu nome e no ano seguinte abriu o LUIS CARVALHO | studio, um espaço que reúne o seu primeiro ateliê e uma loja, na sua terra natal.
Foi também em 2013 que desfilou pela primeira vez as suas criações na passerelle da ModaLisboa, certame que conta com a sua participação desde então.
2015 foi um ano de novos desafios: foi convidado para dar aulas na Escola Profissional CENATEX, em Guimarães, e no final do ano letivo passou a acumular as funções de formador com as de coordenador do curso de Design de Moda.
Em 2016 foi um dos homenageados da gala GQ Men of The Year, na categoria de Designer de Moda.
As criações de Luís Carvalho são frequentemente escolhidas por caras bem conhecidas do público português como as apresentadoras Sofia CerveiraBárbara Guimarães e Raquel Strada, e as atrizes Inês Castel-BrancoJoana Ribeiro e Victoria Guerra.
Luís Carvalho é atualmente reconhecido por vestir inúmeras figuras públicas nacionais e internacionais.
Na mesma categoria estavam nomeados Carlos GilDino Alves e Nuno Gama”.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?