LUIS SOARES DEFENDE DESPOLUIÇÃO DO RIO VIZELA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Foi discutida na passada semana na Assembleia da República a Petição “Salvar o Rio Vizela”, rio que atravessa os concelhos de Fafe, Felgueiras, Vizela, Guimarães e Santo Tirso.
A petição subscrita por mais de 4000 cidadãos pretende que o Governo adote medidas urgentes para despoluir e salvar o Rio Vizela.
Luís Soares em representação do Grupo Parlamentar do Partido Socialista destacou o generalizado consenso de todos os partidos em torno desta matéria e defendeu a adoção de medidas preventivas de combate aos focos de poluição, como o aumento da capacidade das Estações de Tratamento de Águas Residuais e a redefinição dos parâmetros microbiológicos e físico químicos da água que é lançada no rio depois de tratada; a continuação da estratégia de separação das águas pluviais das águas residuais e combater a impunidade de muitos prevaricadores com o reforço da capacidade de fiscalização e contraordenacional do Estado.
O deputado vimaranense defendeu que é preciso salvar o Rio Vizela, o Rio Ave e todos os cursos de água da bacia hidrográfica do Ave. “É preciso devolver os rios às populações, reabilitar as praias fluviais e aproveitar o enorme potencial que os rios representam para o território que atravessam”.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?