MÁ PRIMEIRA PARTE ARREDA VITÓRIA DA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

A equipa da cidade-berço ficou pelo caminho na Taça de Portugal de basquetebol, ao perder frente ao Benfica na meia-final, por 81-60, num jogo que se tornou complicado desde o primeiro período e chegou ao intervalo com um resultado de 44-25 favorável aos “encarnados”.

A turma vitoriana falhou a presença pela terceira ocasião na final da “prova rainha” do basquetebol português, com uma derrota por 81-60 num jogo disputado na tarde de hoje no Pavilhão Multiusos de Gondomar, em que acertaram 35% das tentativas de lançamento contra 48% do adversário, com Victor Moses a pautar-se como o melhor vitoriano, com 15 pontos e seis ressaltos.

Os comandados de Fernando Sá apenas conseguiram manter o equilíbrio até pouco mais de seis minutos decorridos no primeiro período, quando perdiam por 15-12, mas um parcial de 12-0 favorável à equipa de Carlos Lisboa desequilibrou o marcador e ditou uma diferença de 13 pontos no fim desse período (26-13).

O Vitória continuou a revelar muitos problemas defensivos, com os jogadores encarnados a aparecerem várias vezes com espaço para tentarem o lançamento triplo com sucesso, e ofensivos, sentindo dificuldades para superar a agressividade contrária a defender, e a diferença cresceu para os 19 pontos até ao intervalo (44-25).

A equipa vimaranense esboçou uma reação no início da segunda parte e, em apenas cinco minutos, reduziu a diferença para nove pontos (49-40), mas o Benfica estancou o ímpeto vitoriano e partiu para o último período a vencer por 64-47, tendo conseguido, nos últimos dez minutos, alargar a vantagem para os 21 pontos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?