CarClasse
CarClasse
MANUEL CAJUDA: “O VITÓRIA ESTÁ EM CONDIÇÕES DE DEFENDER O SEU LUGAR”

O antigo treinador vitoriano considerou que o lugar do Vitória passa por lutar pelas competições europeias todos os anos.

manuel-cajuda

O treinador algarvio, líder de um Vitória que, à 10.ª jornada da época 2007/08, ocupava, com 19 pontos, o terceiro posto em que acabaria a Liga, aplaudiu, em declarações ao Mais Guimarães, a época até agora realizada.O Vitória, depois de ter garantido o regresso ao escalão maior do futebol português em 2006/07, igualou na época seguinte a sua melhor classificação de sempre, antes conseguida em 1968/69, 1986/87 e 1997/98, e conquistou um inédito apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No banco vitoriano sentava-se então Manuel Cajuda, experiente treinador, com passagens por equipas como Sporting de Braga, Marítimo, União de Leiria e Belenenses.

Hoje com 65 anos, o técnico salientou que a equipa parece ter finalmente “condições de defender o seu verdadeiro lugar”, que passa por “lutar todos os anos” pelos “cinco primeiros lugares” e pelo apuramento para a Liga Europa, não excluindo a hipótese do emblema preto e branco melhorar ao longo da época e igualar ou até bater o terceiro posto que conquistou.

“Não me importo nada que batam o meu recorde. Os recordes foram feitos para serem batidos e não ficarei triste, porque aquilo que poderia ser, eventualmente, a minha tristeza, é compensada pela alegria das pessoas a quem devo muito. E devo muito ao Vitória”, disse.

O técnico natural de Olhão considerou que Pedro Martins tem sido uma “peça muito importante” no Vitória e parece “disposto a continuar a fazer as coisas bem feitas”, depois do “excelente trabalho” realizado no Marítimo e no Rio Ave.

Leia o artigo na íntegra na edição mais recente do jornal, de 15 de novembro.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES