MANUEL MACHADO RECUSA FAVORITISMO POR TER PLANTEL “REFORMULADO”

O treinador considerou que o Moreirense não parte como favorito para o duelo com o Feirense, uma vez que a equipa ainda está em “formatação”, com muitos jogadores novos entre as primeiras opções, mas realçou que é importante alcançar, desde cedo, pontos frente a adversários na luta pela manutenção. Os cónegos anunciaram os convocados e Iago é a novidade.

Os cónegos estreiam-se em casa na presente edição do campeonato, pelas 16h00 de sábado, num jogo, para Manuel Machado, frente a um “adversário direto que luta pela permanência”, que se assume como “muito importante” em virtude da temporada, a seu ver, se “decidir nos confrontos diretos” desde o início e não “nas últimas quatro ou cinco jornadas”. O técnico vincou, porém, que o Moreirense não é favorito por ter muitas novidades no plantel.

“O quadro que temos é uma equipa em formatação, quer o plantel quer o próprio onze. Nos dois jogos realizados, tivemos três e dois jogadores da época passada no onze. Isto denuncia uma grande possibilidade de inconstância. Por isso, não me poderei considerar favorito em qualquer jogo nesta fase, mesmo jogando em casa e querendo ganhar o jogo sem qualquer dúvida”, disse o treinador, esperando que a equipa se mostre concentrada na “missão de conseguir os três pontos”.

O treinador comentou ainda o ponto de vista defendido após o jogo inaugural em Setúbal, de não parar o jogo quando um adversário se encontrar no chão, reiterando que somente o árbitro tem “legitimidade” para “parar o jogo”.

“Não quero que me deem bola quando os meus jogadores estiverem [caídos] no terreno. Será o árbitro a dizer em que momento terão assistência, e do lado oposto irei usar a mesma política”, explicou.

O técnico criticou ainda a falta de esforço por um maior equilíbrio no futebol português, o que, por sua vez, impede a maioria das equipas de se libertarem das fracas assistências registadas nos seus jogos.

“Enquanto não houver maior equilíbrio nos orçamentos dos clubes nunca teremos um espetáculo dividido e, por isso, nunca haverá um espetáculo desportivo apelativo e a atraente, excetuando as três grandes casas e um ou outro elemento como o Vitória, que tem uma massa associativa diferente”, concluiu.

Iago estreia-se nos convocados e Ernest substitui Fati

O central Iago Santos, de 25 anos, contratado ao Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes Unidos, foi convocado para o jogo com os “fogaceiros”, estreando-se, nesta época, nas escolhas de Manuel Machado, no lugar de João Sousa, central que esteve cedido ao Vizela na época passada e que se sentou no banco no jogo do Bonfim.

Já Fati, obrigado a uma paragem de seis meses, após ter contraído uma rotura do ligamento cruzado no joelho direito, em Setúbal, foi substituído por Ernest, extremo ganês que jogou a titular frente ao Aves, para a Taça da Liga, mas ficou de fora da convocatória para o duelo com os sadinos.

Confira a lista de 18 convocados:

– Guarda-redes: Jhonatan e Victor Braga.

– Defesas: Sagna, Koffi Kouao, Mohamed, Iago, André Micael e Rúben Lima.

– Médios: Elsinho, Alfa Semedo, Bruno Ramires, Alan Schons e Rafael Costa.

– Avançados: Arsénio, Ernest, Ronaldo Peña, Boateng e Jhonder Cadiz.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?