MARIA INÊS FONTE COM ENTRADA TRIUNFAL

Não podia ter corrido melhor a estreia da jovem tenista portuguesa Maria Inês Fonte no quadro principal do Hendo Guimarães Ladies Open.

Mesmo com uma alteração de última hora de adversária – Almudena Fernandez substituiu como lucky looser a sua compatriota Marta Garcia Gausi -, a jovem da Maia entrou determinada e aplicou claros 6-0 e 6-3 para seguir em frente na prova e conseguir o seu primeiro ponto no circuito profissional feminino.

Entretanto, a primeira cabeça-de-série, a francesa Theo Gravouil, levou de vencida a portuguesa Inês Mesquita, em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-4, ao mesmo tempo que a japonesa Yuriko Miyazaki derrotava a italiana Claudia Franze por 7-5 e 6-0.
Nos restantes embates da ronda inaugural do “quadro”, no encontro mais equilibrado do dia, entre a holandesa Arianne Hartono a Mathilde Armitano, superiorizou-se a francesa em três sets, com os parciais de 7-6 (7/4), 5-7 e 6-1 ao cabo de 3 horas e 8 minutos.
Clemence Fayol, sexta favorita da prova, superou sem problemas Leonor Oliveira, por um duplo 6-2, ao passo que Maia Lumsden, quinta cabeça-de-séria, ultrapassou a espanhola Lídia Moreno Arias (6-1 e 6-4). A norte-americana Brynn Boren venceu a espanhola Olga Parres Azcoitia (6-4 e 6-3).

Para amanhã estão agendadas as estreias de várias tenistas lusas, com a segunda pré-designada, Inês Murta, a ter pela frente a qualifyer de Taipé, Joanna Garland, pelas 11 horas.
No mesmo horário, a vimaranense Francisca Jorge defronta a suíça Lara Michel, enquanto Maria João Koehler mede forças com a cambojana Andrea Ka (a partir das 13 horas). Ana Filipa Santos e Lúcia Quitério vão jogar a qualificação para a segunda ronda com a russa Vasilisa Aponasenko e a moldava Iana Tishchenko, respetivamente.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?