MARTINS SARMENTO VAI RECEBER UNIDADE DE APOIO AO ALTO RENDIMENTO

Escola UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento conjuga a prática desportiva de alta performance com o sucesso escolar.

Guimarães tem, a partir de ontem, uma Escola UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento, na Escola Martins Sarmento, uma iniciativa que conjuga a prática desportiva de alta performance com o sucesso escolar.

As UAARE visam uma articulação eficaz entre os agrupamentos de escola, os encarregados de educação, as federações desportivas e os municípios, entre outros interessados, tendo como objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva de alunos/atletas do ensino secundário enquadrados no regime de alto rendimento ou seleções nacionais.

“Guimarães não podia ficar indiferente a este fantástico projeto, desenhado e liderado pelo professor Victor Pardal, sob a tutela das secretarias de estado da Educação e do Desporto, que apenas contempla meia dúzia de escolas a nível nacional. Com esta Escola UAARE, Guimarães terá no futuro, desportistas de topo e com sucesso escolar”, escreveu Amadeu Portilha, vereador responsável pelo desporto, na sua rede social.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?