MASCOTE OFICIAL DO PEGADAS GANHOU VIDA

O Ecolino ganhou vida. A apresentação da mascote oficial do programa ambiental PEGADAS aconteceu no Dia Mundial da Criança, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, perante milhares de crianças, deliciadas com a sua presença. O Ecolino, que surgiu de um concurso lançado a todos os níveis de ensino de Guimarães, foi idealizado por Francisco Araújo, aluno do curso Técnico de Vitrinismo do 12º ano, da Escola Profissional Cenatex.

De acordo com o seu autor, a composição do Ecolino foi inspirada “na silhueta da estátua de D. Afonso Henriques” e é “composta pelo corpo principal que apresenta a forma de um pequeno pau de madeira e pelas folhas que reforços a ideia da defesa do ambienta. A folha maior, posicionada no lado direito da mascote, faz uma alusão ao escudo de D. Afonso Henriques e representa a proteção do ambiente”. Ainda de acordo com o estudante, “com o elevar das folhas no seu lado esquerdo, a mascote mostra-se versátil tendo a simbologia de uma espada em luta por um futuro mais promissor”, prosseguiu, mostrando-se orgulhoso pelo resultado final. “Ver fisicamente a mascote, superou as minhas melhores expectativas”, concluiu.

O Ecolino estará presente em várias ações do PEGADAS, programa ambiental de Guimarães coordenado pelo Laboratório da Paisagem e pelo Município de Guimarães.

 

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?