MATERIAL PIROTÉCNICO RETIRADO DE UMA LOJA NO CENTRO DE GUIMARÃES

A PSP removeu mais de duzentos quilos de artigos pirotécnicos do interior de uma loja, no centro da cidade de Guimarães.

A acção da polícia decorreu numa loja de brinquedos, onde estava armazenado o este tipo de material, já em degradação, com mais de quarenta anos.

As, antigamente populares, bombinhas de Carnaval, estariam tão degradadas que o seu manuseamento exigiu cuidados acrescidos, por isso, esteve no local a equipa do Centro de Inactivação de Explosivos e Subsolo da PSP.

O material pirotécnico foi removido e conduzido para destruição numa pedreira em Braga. Esta operação está relacionada com a detenção, na passada segunda segunda-feira, em Guimarães, de um homem de 86 anos por posse ilegal de artigos pirotécnicos. Em comunicado, a PSP informa que no âmbito de uma operação de fiscalização, apreendeu 231 quilos de explosivos: 160 kg de material pirotécnico da categoria F3 (petardos), bem como cerca de 71 kg da categoria F2 (raspas e estalinhos de Carnaval).

Depois de identificado, o detido prestou declarações junto do Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães, sendo-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?