MIGUEL MATOS DEFENDE LIDERANÇA DA FÓRMULA FORD PORTUGAL

A partir da próxima sexta-feira, até domingo, Miguel Matos vai disputar a terceira jornada da Fórmula Ford Portugal que, tal como na época passada, visita uma pista do país vizinho, nomeadamente o mítico circuito espanhol de Jerez de La Frontera.

O piloto de Guimarães está na liderança da competição após duas vitórias nas duas primeiras provas realizadas no Estoril e em Braga, nas quais também se debateu com algumas contrariedades que o fizeram somar dois quartos lugares. Em Espanha, com o Team Rectificadora de Guimarães, Miguel Matos vai tentar alcançar novamente bons resultados que lhe permitam manter-se no comando do campeonato.

Foi precisamente no traçado da Andaluzia que Miguel Matos correu pela primeira vez, no ano passado, aos comandos de um monolugar, a contar para a terceira prova das então Single Seaters Series, vulgo Fórmula Ford.

Esta época, o piloto de Guimarães está a disputar a Fórmula Ford Portugal desde o início e na primeira prova, disputada no Estoril, depois de garantir a pole-position, venceu a Corrida 1, não sendo feliz na Corrida 2, na qual teve de recuperar da 17ª até à 4ª posição… mas rubricou a volta mais rápida, que dá um ponto extra para as contas do campeonato. Na segunda jornada, realizada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, Miguel Matos também foi o mais rápido na qualificação, venceu a Corrida 1 com a melhor volta e na Corrida 2 – na qual foi novamente o autor da volta mais rápida – protagonizou uma assinalável recuperação do 18º até ao 4º lugar, depois de se ter desligado o interruptor da ignição do seu Fórmula Ford Zetec (Mygale 04).

Face a estas prestações, Miguel Matos é, naturalmente, um dos principais favoritos à vitória nas duas corridas da terceira jornada da Fórmula Ford Portugal. “O Team Rectificadora de Guimarães continua a proporcionar-me um carro muito competitivo, com a preciosa colaboração do Paulo Ferreira que é o diretor técnico. Em Jerez de La Frontera vou aproveitar para continuar a evoluir, pois será apenas a minha sexta prova a competir em monolugares. Vou também tentar vencer e defender a liderança, mas a concorrência é forte”, comentou na antevisão da prova andaluz, o jovem piloto vimaranense de 20 anos de idade.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?