MILHARES DE CRIANÇAS CELEBRARAM A FESTA DO AMBIENTE

Jardins de infância e escolas do 1º ciclo participaram na Festa do Ambiente, no dia da Criança.

Cerca de seis mil crianças saudaram a inauguração da edição deste ano da “Green Week”, semana temática promovida pelo Município de Guimarães e pelo Laboratório da Paisagem, no dia que celebraram o Dia Mundial da Criança, no Multiusos.

A Festa do Ambiente e o Dia Mundial da Criança abrem-se a um conjunto alargado de atividades, organizadas em 10 áreas. Numa parceria entre a Divisão de Ação Social, Divisão do Ambiente e Divisão de Educação da Câmara Municipal de Guimarães, o Dia Mundial da Criança decorre até às 16h30 e conta com um diversificado programa que será desenvolvido no Pavilhão de Aquecimento do Multiusos, sala de conferências, galerias, Horta Pedagógica, entre outros locais.

“Sentimos uma emoção de felicidade. Estas crianças estão aqui em convívio umas com as outras e a serem sensibilizadas para as questões do ambiente. É importante incutirmos às crianças valores essenciais como proteger a natureza para terem uma vida melhor”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, à margem do evento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?