MINIEMPRESAS CRIADAS POR 120 JOVENS DO SECUNDÁRIO SÃO APRESENTADAS EM FINAL NACIONAL EM LISBOA

A Junior Achievement Portugal vai apresentar no dia 2 de junho, na Fundação Oriente, em Lisboa as melhores 24 Miniempresas criadas por jovens empreendedores do ensino secundário de todo o país, no âmbito do programa ‘A Empresa’ na 10ª Edição da Competição Nacional desta iniciativa.

Os projetos presentes nesta iniciativa foram criados por 120 jovens empreendedores do ensino secundário, profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa, de 8 distritos diferentes. Durante um ano letivo os alunos fazem brainstorming para chegarem a um conceito/produto inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado e desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, por forma a desenvolverem a suas capacidades de apresentação em público e comunicação, com o apoio de professores, voluntários empresariais e da equipa da Junior Achievement Portugal.

A final do Programa ‘A Empresa’ reúne os 24 melhores projetos nacionais, que passaram por vários desafios e competições como as Feiras Ilimitadas, durante o presente ano letivo. Avaliados por um grupo de Jurados, líderes empresariais de várias empresas nacionais e multinacionais, a grande vencedora desta iniciativa representará Portugal na Competição Europeia que todos os anos é organizada pela Junior Achievement Europe, este ano em Bruxelas, Bélgica, de 11 a 13 de julho, e que contará com a participação de mais de 30 equipas, 200+ alunos de vários países europeus.

Para Pedro Capela, Senior Manager for Education da Junior Achievement Portugal, nesta competição “estão reunidos alguns dos mais promissores empreendedores da próxima geração, que tiveram a oportunidade de durante este ano letivo, com apoio de voluntários/consultores das empresas associadas e parceiras da Junior Achievement, perceber as principais características e funcionamento do mundo empresarial. Desenvolveram competências que serão fundamentais para serem alunos e profissionais mais informados. Acreditamos que esta iniciativa é transformadora – e que está a contribuir para a criação de uma nova geração de jovens portugueses, capazes de inovar, de construir novas pontes entre a escola e o mundo empresarial, com sentido de missão e sobretudo, cientes de todo o seu enorme potencial.” Conclui.

Na 10ª Competição Nacional A Empresa estão representados 13 Concelhos: Lisboa, Braga, Porto, Gaia, Entroncamento, Loulé, Portalegre, Almada, Lamego, Guimarães, Cascais, Peniche e Torres Vedras; 8 Distritos: Lisboa, Braga, Porto, Santarém, Faro, Portalegre, Setúbal e Viseu. As miniempresas finalistas contaram com o apoio de 28 professores e 20 voluntários empresariais ao longo de todo o projeto educativo.

Nesta feira vai estar a participar uma equipa (miniempresa) da Escola Secundária Martins Sarmento, a Beauto que desenvolveu uma caixa portátil de armazenamento de medicamentos, distribuídos por secções, com um alarme programável, que emite um sinal sonoro na hora da toma dos medicamentos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?