MINIEMPRESAS CRIADAS POR 120 JOVENS DO SECUNDÁRIO SÃO APRESENTADAS EM FINAL NACIONAL EM LISBOA

Nesta feira vai estar a participar uma equipa (miniempresa) da Escola Secundária Martins Sarmento, a Beauto.

DSC09565

A Junior Achievement Portugal vai apresentar no dia 2 de junho, na Fundação Oriente, em Lisboa as melhores 24 Miniempresas criadas por jovens empreendedores do ensino secundário de todo o país, no âmbito do programa ‘A Empresa’ na 10ª Edição da Competição Nacional desta iniciativa.

Os projetos presentes nesta iniciativa foram criados por 120 jovens empreendedores do ensino secundário, profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa, de 8 distritos diferentes. Durante um ano letivo os alunos fazem brainstorming para chegarem a um conceito/produto inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado e desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, por forma a desenvolverem a suas capacidades de apresentação em público e comunicação, com o apoio de professores, voluntários empresariais e da equipa da Junior Achievement Portugal.

A final do Programa ‘A Empresa’ reúne os 24 melhores projetos nacionais, que passaram por vários desafios e competições como as Feiras Ilimitadas, durante o presente ano letivo. Avaliados por um grupo de Jurados, líderes empresariais de várias empresas nacionais e multinacionais, a grande vencedora desta iniciativa representará Portugal na Competição Europeia que todos os anos é organizada pela Junior Achievement Europe, este ano em Bruxelas, Bélgica, de 11 a 13 de julho, e que contará com a participação de mais de 30 equipas, 200+ alunos de vários países europeus.

Para Pedro Capela, Senior Manager for Education da Junior Achievement Portugal, nesta competição “estão reunidos alguns dos mais promissores empreendedores da próxima geração, que tiveram a oportunidade de durante este ano letivo, com apoio de voluntários/consultores das empresas associadas e parceiras da Junior Achievement, perceber as principais características e funcionamento do mundo empresarial. Desenvolveram competências que serão fundamentais para serem alunos e profissionais mais informados. Acreditamos que esta iniciativa é transformadora – e que está a contribuir para a criação de uma nova geração de jovens portugueses, capazes de inovar, de construir novas pontes entre a escola e o mundo empresarial, com sentido de missão e sobretudo, cientes de todo o seu enorme potencial.” Conclui.

Na 10ª Competição Nacional A Empresa estão representados 13 Concelhos: Lisboa, Braga, Porto, Gaia, Entroncamento, Loulé, Portalegre, Almada, Lamego, Guimarães, Cascais, Peniche e Torres Vedras; 8 Distritos: Lisboa, Braga, Porto, Santarém, Faro, Portalegre, Setúbal e Viseu. As miniempresas finalistas contaram com o apoio de 28 professores e 20 voluntários empresariais ao longo de todo o projeto educativo.

Nesta feira vai estar a participar uma equipa (miniempresa) da Escola Secundária Martins Sarmento, a Beauto que desenvolveu uma caixa portátil de armazenamento de medicamentos, distribuídos por secções, com um alarme programável, que emite um sinal sonoro na hora da toma dos medicamentos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES