MOREIRENSE CONFIRMA AQUISIÇÕES DE BRUNO RAMIRES E DE ELSINHO

O emblema vimaranense garantiu as contratações dos médios Bruno Ramires, ex-Cruzeiro, por uma época mais opção de compra, e de Elsinho, jogador oriundo do Águias da Musgueira, por quatro, precisamente no fim de semana em que arranca oficialmente a época, frente ao “vizinho” Aves, para a Taça da Liga.

Os cónegos confirmaram hoje a aquisição de Bruno Ramires, médio brasileiro, de 23 anos, que despontou para o futebol no Cruzeiro, e chega por empréstimo até ao final da época, com opção de compra, e no sábado, a contratação de Elsinho, jogador que disputava a Pró-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa, pelo Águias da Musgueira, e que rubricou um contrato válido até ao final da época 2020/21, depois de ter cumprido um período à experiência.

Bruno Ramires, que se estreou como senior em 2014, ano em que o emblema de Belo Horizonte conquistou o Brasileirão, ao disputar o penúltimo jogo da prova, ante a Chapecoense, esteve, na primeira metade de 2017, emprestado ao Vitória da Bahia e marcou um golo em 15 jogos pelo 19.º classificado da principal Liga brasileira, depois de até ter sido associado ao Vitória, no último ‘mercado de inverno’.

Já Elsinho, utilizado por Manuel Machado em vários ensaios de pré-época antes de assinar contrato, deixa pela primeira vez o Águias da Musgueira, onde começou a praticar futebol com 10 anos e iniciou a carreira de sénior, em 2014, tendo, nas últimas três épocas, marcado 17 golos em 65 jogos.

Com estas duas contratações, o número de reforços do Moreirense para a época 2017/18 subiu para 15, prevendo-se, contudo, que ainda possa haver mais novidades no plantel, depois de Manuel Machado ter reconhecido o “atraso” na preparação da equipa, após o jogo de apresentação, com o União da Madeira, na última terça-feira.

Defesa da Taça da Liga começa com duelo de vizinhos

O Moreirense, atual detentor da Taça da Liga, após tê-la conquistado, pela primeira vez, em janeiro último, no Algarve, parte já hoje para a nova edição da prova, com a receção ao vizinho e rival Desportivo das Aves, pelas 16h00, em jogo a contar para a Segunda Fase, onde se decide o acesso à fase de grupos.

Na antevisão ao encontro, Manuel Machado frisou que o jogo foi preparado com dificuldades, em virtude das equipas, sujeitas às contingências do mercado de transferências, aberto até 31 de agosto, estarem ainda em “formatação”, com “jogadores a chegar a destempo”, “a entrar e a sair”, e antecipou um jogo longe da melhor qualidade no “plano técnico”.

O treinador criticou ainda o formato da competição, a seu ver, desenhado para os suportar os “desempenhos” dos denominados “grandes”, tendo dito que exceções como a que aconteceu na época passada, com o Moreirense, não deve ter causado “grandes alegrias” a quem desenhou a Taça da Liga.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?