MOREIRENSE DESLOCA-SE A VILA DO CONDE A PENSAR NO TRIUNFO

A turma de Moreira de Cónegos vai procurar terminar uma série de seis jogos consecutivos sem vencer em Vila do Conde, numa partida frente ao Rio Ave, agendada para as 18h00. O técnico Augusto Inácio avisou que os seus jogadores vão procurar ser “práticos” para aproveitarem as oportunidades de que vão dispor. O médio Neto é a única novidade nos convocados, por troca com Bouba Saré.

A equipa vimaranense procura o primeiro triunfo desde o final de janeiro, quando derrotou o Sporting de Braga (1-0), na final da Taça da Liga. Desde então, somou três empates e três desaires e caiu para a 16.ª posição, com 20 pontos, mais quatro que as duas equipas abaixo da “linha de água”, Nacional e Tondela, tendo a oportunidade de, frente ao Rio Ave, oitavo classificado, com 32 pontos, afastar-se pelo menos dos beirões, que perderam por 4-1, frente ao Sporting.

Na antevisão ao encontro, o treinador cónego garantiu que a equipa está “a progredir em termos exibicionais e em termos de pragmatismo” e vai procurar ser “eficaz” num jogo “difícil para as duas equipas”

“Prevejo uma equipa mais rigorosa no que tem de fazer dentro do campo. Quando tivermos oportunidade de atacar, provavelmente não vamos jogar tão bonito. Vamos procurar ser práticos para chegar à baliza do adversário o mais rapidamente possível”, explicou.

Augusto Inácio lembrou que o Rio Ave é uma “excelente equipa” e está num “bom momento”, mas frisou que o seu grupo não pode jogar apenas “a pensar no pontinho”, senão vai “perder o jogo”.

“Pensamos sempre em ganhar os três pontos. Mas se a gente não conseguir somar os três e somar um não é o ideal, mas também não é mau”, disse.

Neto é a principal novidade na convocatória do Moreirense, estando novamente disponível mais de dois meses depois do último jogo que fez, no triunfo sobre o FC Porto, na jornada decisiva do Grupo B da Taça da Liga. O médio brasileiro de 25 anos substituiu Bouba Saré, jogador titular nas últimas duas partidas, frente a Vitória e Boavista.

Confira a lista de 18 convocados:

Guarda-redes: Makaridze e Taborda.

Defesas: Sagna, Tiago Almeida, André Micael, Diego Ivo, Diego Galo e Rebocho.

Médios: Cauê, Neto, Alan Schons e Nildo.

Avançados: Sougou, Alex, Dramé, Boateng, Roberto e Ramírez.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?