MOREIRENSE ESFORÇADO PERDE COM BENFICA E COMPLICA SITUAÇÃO NA TABELA

A equipa vimaranense perdeu por 1-0 na receção ao Benfica, após 90 minutos em que dispôs de algumas situações para repor o empate. Com a segunda derrota em dois jogos sob o comando de Petit, os cónegos continuam no 16.º lugar, mas apenas com mais um ponto do que o Nacional, a primeira equipa na zona de descida.

A equipa de Moreira de Cónegos equilibrou o jogo com o Benfica e dispôs de situações para empatar na segunda parte, mas foi incapaz de contrariar o golo de Mitroglou a três minutos do intervalo, no final de um primeiro tempo com poucos lances dignos de registo.

Com esta derrota, a turma de Petit manteve o 16.º lugar, com 21 pontos, mas agora tem apenas mais um ponto do que a primeira equipa abaixo da “linha de água”, o Nacional, que encerrou um jejum de 14 jogos sem triunfos, ao vencer por 1-0, na casa do Estoril-Praia.

Os vimaranenses até criaram uma situação de perigo logo aos quatro minutos, quando Boateng falhou um desvio a um cruzamento de Dramé, mas, com o decorrer do cronómetro, a partida entrou numa maré de bolas aéreas, com pouco futebol ligado de parte a parte, apesar da muita luta.

Os “encarnados” pouco fizeram valer o estatuto de líderes do campeonato no relvado do Comendador Joaquim de Almeida Freitas, mas aproveitaram uma das situações de bola parada de que dispuseram para fazerem o tento que garantir-lhes-ia os três pontos e a manutenção do primeiro lugar: um livre batido por Pizzi no lado direito encontrou Mitroglou isolado, e o grego, de cabeça, bateu Makaridze pela primeira e última vez.

A turma de Rui Vitória chegou à vantagem apesar da pouca qualidade até aí exibida, e o Moreirense apenas respondeu no segundo tempo, com Dramé a ficar muito perto do empate no início da segunda parte, quando picou a bola sobre Éderson, mas Lindelof travou a bola em cima da linha de baliza.

Os cónegos ameaçaram novamente o empate num remate de Cauê, aos 61 minutos, e numa perdida de Neto, aos 68, quando tinha apenas a baliza pela frente, mas, nos minutos finais, perderam frescura e o Benfica aguentou a vantagem.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?