MOREIRENSE PROCURA APROXIMAR-SE DA MANUTENÇÃO FRENTE AO BRAGA

Os cónegos recebem o Sporting de Braga, pelas 20h30, na abertura da 32.ª jornada da Primeira Liga, com o intuito de se afastarem provisoriamente de Tondela e Nacional, os dois emblemas na zona de despromoção. O resultado interfere nas contas da outra equipa vimaranense em prova – caso o Moreirense vença ou empate, o Vitória garante o quarto lugar.

A equipa de Moreira de Cónegos, 16.ª classificada do campeonato, com 26 pontos, entra em ação já nesta sexta-feira, antes dos adversários diretos na luta pela permanência, frente ao quinto classificado da prova, Sporting de Braga, e vai lutar por uma vitória que lhe permita alargar para seis pontos a vantagem sobre o Tondela (17.º) – recebe o Vitória de Setúbal, no domingo, pelas 16h00 – e atirar o Nacional, 18.º, com 20, para a Segunda Liga, apesar dos três jogos ainda pela frente para os alvinegros.

Após duas derrotas nos dois primeiros jogos sob o comando de Petit, frente a Vitória de Setúbal (2-0) e Benfica (1-0), a equipa axadrezada somou uma vitória no terreno do Nacional, por 1-0, e dois empates, com Desportivo de Chaves (0-0), num jogo em que viu um golo “limpo” ser-lhe anulado, e com o Arouca (2-2) e defronta um adversário que vem de dois desaires consecutivos.

A equipa treinada por Abel Ferreira está, com 51 pontos, a oito do quarto lugar, objetivo mínimo definido para esta época, que é ocupado pelo Vitória, e um empate ou uma derrota ante os cónegos encerra essa questão, com a garantia matemática da presença vitoriana na fase de grupos da Liga Europa.

Para este jogo, Petit, que apelou à concentração e à “atitude” da sua equipa para bater um adversário com “muita qualidade” logo à noite, vai ter de alterar o “onze” que alinhou em Arouca, uma vez que Dramé está indisponível, após ter visto o nono cartão amarelo na prova. Sougou e Alex são os candidatos mais óbvios a ocupar a vaga do francês em campo.

O médio Fernando Alexandre e o ponta de lança Roberto, devido a lesão, são os outros indisponíveis, ao passo que o avançado costa-riquenho Ramírez está ainda em dúvida.

O Moreirense vai realizar o sétimo jogo no Comendador Joaquim de Almeida Freitas frente aos bracarenses, a contar para a Primeira Liga, tendo conquistado, até agora, apenas uma vitória, em 2004/05, por 2-1, quando a descida dos vimaranenses estava já selada. Os outros jogos saldaram-se por dois triunfos “arsenalistas” e três empates, o último deles na época passada (0-0).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?