MOREIRENSE PROCURA ENCERRAR SÉRIE DE CINCO JOGOS SEM VENCER

A formação de Moreira de Cónegos recebe esta noite o Boavista, pelas 20h15, na abertura da 24.ª jornada da Primeira  Liga, onde vai procurar conquistar um triunfo que lhe permita “respirar” melhor na cauda da tabela, após dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos. O técnico Augusto Inácio reconheceu que a “luta pelo ponto é terrível”, mas a equipa vai tentar vencer. 

A fase positiva do Moreirense até à conquista da Taça da Liga, no final de janeiro, com dois triunfos em três jogos para o campeonato, frente a Belenenses (1-0) e Paços de Ferreira (2-0), antes das vitórias sobre Benfica (3-1) e Sporting de Braga (1-0) no Algarve, foi interrompida no mês de fevereiro, com dois pontos em cinco jogos, e o emblema vimaranense, 16.º classificado, com 19 pontos, três acima da zona de despromoção, vai procurar retomar o trilho dos bons resultados já esta noite, num duelo “axadrezado”.

Os cónegos são habitualmente felizes nos jogos em casa perante o Boavista, para o campeonato – duas vitórias e três empates -, mas vão encontrar, neste jogo, uma equipa mais tranquila na tabela, no 10.º lugar, com 29 pontos, que venceu o jogo da primeira volta, no Estádio do Bessa, por 2-0, e é agora orientada pelo antigo técnico, Miguel Leal.

O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, avisou precisamente que o Boavista é uma “boa equipa” e vai proporcionar um “jogo agressivo”, onde todos os “detalhes são importantes”, e alertou para a necessidade do seu grupo ter “arcabouço” para lidar com as dificuldades e “encarar cada jogo como uma final”, sabendo que “ganhar é cada vez mais difícil”.

“O que a nós nos faz desconforto é saber que jogamos muito bem, os adversários não nos são superiores, mas não conseguimos ganhar, nem sequer empatar”, explicou.

Inácio convoca todo o plantel

O Moreirense anunciou na quinta-feira que o técnico Augusto Inácio decidiu convocar todo o grupo de trabalho, o que implica o regresso à lista de Cauê, que cumpriu castigo frente ao Vitória, e de Alex, que falhou o dérbi por estar cedido pelos vitorianos, bem como dos lesionados Stefanovic, Marcelo Oliveira e Fernando Alexandre e ainda de Wallyson e de Ramírez.

 

Confira a lista de 26 convocados do Moreirense:

Guarda-redes: Makaridze, Taborda e Stefanovic.

Defesas: Sagna, Tiago Almeida, André Micael, Diego Ivo, Diego Galo, Marcelo Oliveira, Rebocho e Jander.

Médios: Bouba Saré, Fernando Alexandre, Cauê, Alan Schons, Tiago Morgado, Wallyson e Nildo.

Avançados: Sougou, Frédéric Maciel, Alex, Dramé, Ary Papel, Boateng, Roberto, Ramírez.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?