MOREIRENSE TEM JOGO IMPORTANTE PARA AS CONTAS DA MANUTENÇÃO COM TONDELA

A formação vimaranense recebe esta tarde o Tondela e, em caso de triunfo, o primeiro nos últimos oito jogos, fica com mais sete pontos do que o adversário, 18.º e último da Primeira Liga. O treinador Augusto Inácio admitiu que a partida será uma “autêntica final” e fez regressar aos convocados Bouba Saré.

O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas recebe hoje uma partida entre duas equipas atoladas na “cauda” da tabela e que apenas venceram por uma ocasião na segunda volta, precisando rapidamente de pontos para deixarem os lugares em que se encontram: os cónegos ocupam a 16.ª posição, com 20 pontos, e atravessam um ciclo de sete jogos sem triunfos, com o último êxito, sobre o Paços de Ferreira (2-0), a remontar a janeiro, enquanto os beirões, orientados pelo ex-técnico dos “cónegos”, Pepa, já não vencem há seis partidas, depois de terem vencido na receção ao Chaves, também em janeiro.

O único jogo até agora disputado entre os dois emblemas em Moreira de Cónegos, a contar para o principal escalão do futebol nacional, sorriu ao Tondela, com um triunfo por 2-1, na época transata, quando os vimaranenses estavam também em situação difícil (15.º lugar, com 23 pontos) e os beirões eram, tal como agora, últimos, mas ainda com menos pontos (passaram a somar 13).

O treinador da equipa da cidade-berço, Augusto Inácio, reconheceu, na antevisão à partida, que o desafio vai ser uma “autêntica final”, com os seus jogadores a precisarem de uma “vitória urgentemente” para se moralizarem, até pelos últimos maus resultados, apesar de algumas boas exibições.

O timoneiro “cónego” reconheceu que o adversário tem “capacidade” e “valor” para ganhar, mas mostrou-se mais preocupado com a “forma” como a equipa vai “encarar o jogo”, tendo ainda realçado a necessidade da equipa se distanciar do adversário.

“Queremos ganhar o jogo para nos distanciarmos. Há sete jogos que não ganhamos. Isso está presente e convém libertar os jogadores para níveis de confiança que só as vitórias dão. É muito, muito importante”, frisou.

O regresso do médio Bouba Saré após lesão é a única novidade na lote de 18 convocados, escalado por Augusto Inácio.

Confira a lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Makaridze e Taborda.

Defesas: Sagna, André Micael, Diego Ivo, Diego Galo e Rebocho.

Médios: Bouba Saré, Cauê, Neto, Alan Schons e Nildo

Avançados: Sougou,, Alex, Dramé, Boateng, Roberto e Ramirez.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?