MOREIRENSE TENTA GANHAR FÔLEGO NA LUTA PELA MANUTENÇÃO

Os cónegos entram em ação pelas 20h00 para mais uma final na luta pela manutenção no principal escalão, precisamente na Madeira, no reduto do Nacional,  adversário direto com menos um ponto, neste momento – a equipa de Guimarães é 16.ª, com 21 e a insular 17.ª, com 20.  O técnico do Moreirense, Petit, já avisou que o jogo é “importante, mas não decisivo”.

A formação de Moreira de Cónegos parte para o jogo que encerra a 29.ª jornada da Primeira Liga com um ponto de vantagem sobre os alvinegros e sobre o Tondela, que entrou em ação no sábado e venceu o Rio Ave por 2-1, precisando de, no mínimo, pontuar para não cair em zona de despromoção.

Os vimaranenses atravessam a pior série de resultados da época, ao registarem 10 jogos sem triunfos – o último aconteceu frente ao Sporting de Braga, no fim de janeiro, para a final da Taça da Liga -, ao passo que o adversário, derrotado no Comendador Joaquim de Almeida Freitas por 3-1, na primeira volta, regressou aos triunfos no segundo jogo com o técnico João de Deus, no terreno do Estoril, com um golo solitário de Zizo.

Petit, que averbou dois desaires nos primeiros dois jogos no comando do Moreirense, frente a Vitória de Setúbal e Benfica, afirmou, na antevisão ao encontro, que a equipa está “motivada” para “ir buscar os três pontos” num jogo que, a seu ver, é “importante, mas não decisivo” e que requer mais “eficácia” do que a apresentada nos dois jogos anteriores.

“O nosso pensamento é ir à procura dos três pontos. Tudo faremos, mas se não conseguirmos, é importante não perder. Temos de ter a mesma atitude, a mesma entrega que tivemos diante do Benfica e melhorar a finalização”, antecipou.

O clube não divulgou lista de convocados para o desafio, embora seja expectável um “onze” semelhante ao que alinhou frente aos encarnados na ronda anterior.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?