MOREIRENSE TENTA GANHAR PONTOS AOS ADVERSÁRIOS DIRETOS EM SETÚBAL

Os cónegos realizam esta tarde, no Bonfim, o primeiro jogo com Petit no comando técnico, e, alcançando, pelo menos, um empate, podem ganhar pontos às duas equipas em zona de descida – Tondela e Nacional. O novo timoneiro mostrou-se convicto que os jogadores vão “estar a 100%” para lutar pelos três pontos.

A formação vimaranense ocupa a 16.ª e antepenúltima posição da tabela classificativa, com 21 pontos, e atravessa uma série de nove jogos sem vencer – o último triunfo foi sobre o Sporting de Braga, na final da Taça da Liga -, mas até parte para o duelo com os sadinos, da 27.ª jornada da Primeira Liga, agendado para as 16h00, com algum “conforto”, após as derrotas do Nacional, na receção ao Vitória, por 2-1, na sexta-feira, e do Tondela, na receção ao Estoril-Praia, por 2-0, no sábado.

A equipa insular e a equipa beirã ocupam, respetivamente, o 17.º e o 18.º lugar, na zona de despromoção, com 17 pontos, e o Moreirense, na pior das hipóteses, mantém a distância de quatro pontos para a zona de descida, alargando-a para sete, caso regresse aos triunfos num estádio onde conseguiu um bom resultado na época passada, quando venceu por 1-0, graças a um tento de Nildo.

A equipa da vila de Moreira de Cónegos vai encontrar um adversário mais  tranquilo na tabela – 12.º classificado, com 31 pontos -, que tem feito dos jogos em casa o principal sustento, com seis triunfos e três empates em 13 jogos, até agora, mas a equipa, apesar de esperar “dificuldades”, tem mostrado “querer” e “entrega”, garantiu Petit, reiterando que os jogadores estão preparados para “lutar” pela primeira vitória desde o final de janeiro.

“Procurei que se soltassem e ganhassem a confiança que perderam, fruto dos últimos resultados que tiveram. Acredito que os jogadores vão lutar pelos três pontos e estar a 100%”, disse na antevisão, realizada no sábado.

Terceiro técnico a assumir o comando do Moreirense nesta época, depois de Pepa e de Augusto Inácio, treinador que substituiu, Petit acrescentou que o grupo de trabalho vai encarar a partida com muita “atitude”, “raça” e “determinação”, unicamente focado na “final” que tem pela frente, e fazer tudo, no resto da prova para “alcançar a manutenção”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?