MOREIRENSE VENCE BRAGA E FICA A UMA VITÓRIA DA MANUTENÇÃO

O Moreirense ficou a uma vitória de garantir a manutenção, com um triunfo sobre o Sporting de Braga assegurado ao minuto 90, com um grande golo de Alan Schons a completar a reviravolta iniciada por Nildo. Os cónegos atiraram o Nacional para a Segunda Liga e ficaram provisoriamente com seis pontos de vantagem sobre o Tondela. Este resultado permitiu ainda ao Vitória garantir matematicamente o quarto lugar na competição.

A formação de Moreira de Cónegos ficou hoje mais perto da manutenção, ao derrotar o Sporting de Braga por 2-1, na partida que abriu a 32.ª jornada da Primeira Liga, graças a tentos de Nildo, aos 76 minutos, num remate bem colocado junto à quina da área, após um alívio de um defesa  bracarense, e de Alan Schons, num remate rasteiro em posição frontal que entrou junto ao poste direito, em cima do minuto 90.

Com este triunfo arrancado a ferros num jogo em que esteve em superioridade numérica desde o minuto 24, quando Rosic viu o segundo amarelo, mas ficou em desvantagem com o tento de Rui Fonte, aos 36, o Moreirense alcançou o quarto jogo sem derrotas e passou a somar 29 pontos, eliminando definitivamente o Nacional, 18.º, com 20, da luta pela manutenção e afastando-se do Tondela, que é penúltimo, com 23, e pode também descer de divisão, caso perca no sábado na receção ao Vitória de Setúbal.

Os cónegos sentiram durante grande parte do jogo dificuldades para ultrapassar a compacta defesa bracarense, mas as substituições operadas por Petit no segundo tempo, ao colocar Frédéric Maciel e Alan Schons, o autor do golo decisivo, nos lugares de Alex e de Diego Ivo, capacitaram a equipa vimaranense e catapultaram-na para uma vitória que se pode revelar decisiva.

Este resultado interferiu ainda nas contas da outra equipa vimaranense em prova: com a derrota dos “arsenalistas”, o Vitória manteve os oito pontos de vantagem quando a equipa de Abel Ferreira já só pode conquistar seis, pelo que assegurou matematicamente o quarto lugar e a fase de grupos da Liga Europa na próxima época.

Petit: “A segunda parte foi toda nossa”

O tecnico da equipa de Moreira de Cónegos destacou, no final do jogo, a “atitude” e a “qualidade” exibida pelos seus jogadores frente a um adversário difícil, que gosta de “ter a bola”, tendo considerado que a sua equipa foi superior em toda a segunda parte, depois de ter sofrido um golo “facilitado”.

Petit realçou que o Moreirense depende apenas de si para atingir a manutenção, que pode ser atingida já na próxima sexta-feira, em caso de triunfo sobre o Belenenses.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?