NÉLSON BRÍZIDA DEIXA VITÓRIA AO FIM DE DEZ ÉPOCAS

O voleibolista vai jogar na próxima época no Famalicense Atlético Clube, da 2.ª Divisão Nacional, depois de ter representado o clube da cidade-berço entre 2007 e 2017 e sido capitão nos últimos anos. O jogador sagrou-se campeão nacional e conquistou uma Taça de Portugal em Guimarães.

O Vitória confirmou hoje a saída de Nélson Brízida, na sua página oficial do Facebook, relembrando os feitos mais marcantes em que o atleta participou, nomeadamente o título nacional conquistado na época 2007/08, com uma vitória alcançada no quinto jogo da final, no terreno do Sporting de Espinho, e a Taça de Portugal, arrecadada em 2008/09, frente ao mesmo adversário na Póvoa de Varzim.

O experiente atacante, que conta igualmente uma participação na Liga dos Campeões, em 2008/09, já confirmara, de resto, na sua página de Facebook, que ia deixar o clube, confessando que viveu em Guimarães os “momentos mais marcantes da carreira desportiva”, pelos resultados e pelos “ambientes indescritíveis” vividos, que o fazem sentir-se também vitoriano, apesar de ter iniciado a carreira no Esmoriz, o clube da sua terra natal.

O jogador vai representar, na temporada de 2017/18, o Famalicense, da 2.ª Divisão, depois de ter cumprido os primeiros cinco anos de sénior (2000/01 a 2004/05) em Esmoriz e dois anos na Maia, no Castêlo (2005/06 e 2006/07), antes de rumar ao Vitória.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?