NICOLINOS QUEREM OFERECER AS “MELHORES FESTAS DOS ÚLTIMOS ANOS”

João Nicolau, presidente das Comissões de Festas Nicolinas, prometeu “muito empenho e dedicação” para oferecer aos estudantes as “melhores Festas Nicolinas dos últimos anos”.

O jovem estudante assumiu “outra responsabilidade” este ano, depois da experiência acumulada nos últimos dois como membro da Comissão, em 2015 foi eleito vogal e em 2016 vice-presidente, que lhe permitiu adquirir um “maior conhecimento” sobre as festas.

“Quis sentir novamente a honra de fazer parte da Comissão e este ano era um desejo presidi-la”, referiu João Nicolau, lembrando que esta é a “melhor parte” da sua adolescência e “os melhores meses” da sua vida.

Atualmente no 12.º ano, o nicolino sublinha que nunca reprovou na escola e que toda a gente consegue conciliar a escola com as festas. O objetivo passa por transmitir o “espirito Nicolino” para os restantes membros da comissão e estudantes de Guimarães. Os peditórios que neste momento estão a decorrer são, para o presidente das Comissões de Festas Nicolinas, “uma das principais dificuldades” encontradas, mas João Nicolau sublinha que fazem o “melhor que podem” com uma dedicação de “100%” para conseguir as “melhores festas”.

“O Pinheiro é o momento mais difícil, porque arrasta mais gente, que nem sempre são compreensíveis com o trabalho da Comissão, mas no fim do cortejo é um momento de alegria, não só para os estudantes, mas também para quem já foi no passado”, explicou.

João Nicolau destaca ainda os números das Maçãzinhas e do Pregão, com este último a exprimir o sentimento de um Nicolino, que é “transmitido do papel para as pessoas, através de uma sátira”. As festividades começaram a ser preparadas desde o final de setembro e decorrem até 07 de dezembro.

Recorde-se que a Comissão de Festas Nicolinas foi eleita no dia 29 de setembro, em pleno largo do Toural. João Nicolau e Eduardo Lobo, vice-presidente, são os únicos repetentes. O resto da Comissão é composta por Diogo Monteiro, o tesoureiro, Alexandre Faíl, o secretário, Francisco Teixeira e José Carvalho são os vogais de academia, Rui Lobo e José Silva os vogais de festas. Hugo Fernandes é o chefe de bombos, enquanto António Machado é o seu sub-chefe.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?