NOITE DAS BRUXAS COM CIÊNCIA E SURPRESAS

Guloseimas assustadoras, pinturas faciais, uma visita à Casa Assombrada e brindes surpresa em 3D, são alguns dos motivos para visitar a Festa Halloween – Noite das Bruxas do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

Na terça-feira, 31 de outubro, entre as 20h30 e as 22h30, a Antiga Fábrica de Curtumes Âncora transforma-se num cenário fantástico de “arrepiar”, sem nunca perder o contacto com a Ciência.

O programa promete. No “workshop” “Guloseimas Assustadoras”, com sessão dupla, às 20h30 e 21h30, os participantes vão poder confecionar gomas de múltiplas cores e formatos alusivos à Noite das Bruxas, tendo sempre presente o lado científico subjacente – os estados físicos da matéria e o processo de gelificação. Por outro lado, os participantes podem dar um cunho pessoal à caixa de papel destinada a acondicionar as gomas.

A visita “Casa Assombrada”, que terá duas visitas a realizar entre as 20h30 e as 22h30, propõe um percurso diferente pelo espaço da Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, recheado de surpresas e decorações especiais que exploram a temática científica da fluorescência. Ao longo do trajeto os participantes mais destemidos têm direito a pequenas pinturas faciais feitas com tinta fluorescente e podem ainda fazer um “pega-monstro”.

Em virtude da forte procura registada, o Curtir Ciência decidiu alargar o número de participantes em cada sessão do workshop Guloseimas Assustadoras, passando de 16 para 26 em cada uma delas. Todas as crianças participantes recebem um brinde surpresa em três dimensões produzido na sala de prototipagem rápida do Centro Ciência Viva de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?