NOTAS SOLTAS

por JOSÉ LUÍS RIBEIRO

Presidente da Associação de Ciclismo do Minho

Confirmada mais uma chamada à seleção nacional de ciclismo de estrada, o jovem ciclista vimaranense Pedro Lopes terminou o Tour du Pays de Vaud, prova da Taça das Nações de Juniores disputada na Suíça, num brilhante 19º lugar. O jovem natural de Mesão Frio, em representação da equipa minhota Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact, também somou aos bons resultados deste ano um quarto lugar no ranking da Taça de Portugal de juniores.

Marta Branco, vimaranense natural das Caldas das Taipas, também ela presença assídua na seleção nacional, conquistou no passado fim-de-semana a Taça de Portugal na categoria de juniores. A representar este ano a equipa Maiatos | Reabnorte, a jovem Marta Branco é detentora de percurso desportivo assinalável, no qual se destacam vários títulos de Campeã Nacional e do Minho e resultados de destaque em Portugal e no estrangeiro.

Depois de uma inspeção técnica de elementos da UCI e da FISU, o futuro Centro de Ciclismo do Minho – Guimarães (Parque Desportivo de Souto Santa Maria), viu confirmada a sua escolha para a realização em 2018 da prova de Cross Country Olímpico do Campeonato do Mundo de Ciclismo Universitário.

No próximo dia 10 de junho, as competições de ciclismo regressam à Urbanização da Atouguia (Guimarães), local onde se encontra localizada a sede da Associação de Ciclismo do Minho e onde na década de 90 se realizaram diversas provas de ciclismo em que participaram nomes sonantes da modalidade. O vimaranense Manuel Abreu chegou ali a vencer uma etapa Grande Prémio do Minho. A partida e a chegada das corridas de cadetes e de juniores serão na rua Associação Artística Vimaranense, decorrendo as provas entre as 14 e as 18h12. A realização do “Prémio de Ciclismo Força Minho” na urbanização da Atouguia corresponde, além do mais, a um anseio dos moradores da urbanização da Atouguia que sempre acolheram de forma muita carinhosa e colaborante a Associação de Ciclismo do Minho.

A 9ª edição do “Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal” realiza-se em Guimarães no dia 24 de junho. A participação na “festa do ciclismo de lazer”, em que pode participar toda a família, é gratuita (oferta do seguro desportivo e de t-shirt oficial). Além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de Junho de 1128), pretende-se incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade. Cândido Barbosa e Allan Cocato são duas das presenças já confirmadas. Com partida e chegada junto ao Estádio D. Afonso Henriques (início às 10 horas), a iniciativa terá dois percursos (Passeio e Mini Passeio), sendo o trajeto inicial (no Centro Histórico de Guimarães) efetuado em conjunto por dois grupos de participante. Inscrições em www.acm.pt. •

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?