NOVA IMAGEM DA SENHORA DA PENHA

A réplica da imagem de Nossa Senhora da Penha foi ontem benzida, no decurso da cerimónia religiosa que teve lugar no Santuário. A nova imagem vai substituir a original que se encontrava degradada e será sujeita a trabalhos de restauro.

A imagem original de Nossa Senhora da Penha, datada do século XVIII, vinha exibindo sinais de degradação e desgaste, que se intensificaram ao longo da peregrinação realizada pelo concelho ao longo do último ano. Atenta à necessidade de proceder ao seu restauro integral e respetiva substituição, a Irmandade da Penha havia já encomendado a especialistas a execução de uma réplica perfeita da imagem original.

“A imagem de Nossa Senhora da Penha é uma obra de arte sacra muito valiosa e muito querida dos vimaranenses, que temos o dever de salvaguardar, preservar e valorizar. Por isso, realizamos este investimento de execução de uma réplica para que possamos, tão breve quanto possível, devolver à imagem original a sua beleza e dignidade, restituindo-a ao culto”, suporta o juiz da Irmandade, Roriz Mendes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?