NOVE CONDECORADOS NO 24 DE JUNHO

São nove os medalhados com as distinções Municipais de Guimarães na sessão solene que irá assinalar os 889 anos sobre a batalha de São Mamede, no dia 24 de junho de 1128.

Na lista dos nomes a contemplar, que irão a reunião de Câmara no dia 22 de junho, para aprovação, constam o costureiro Tony Miranda, o médico António Gama Brandão, pediatra responsável pela criação do Serviço de Pediatria do Hospital de Guimarães, mas também um homem de cultura e um humanista com obra publicada, o antigo diretor do Hospital da Senhora da Oliveira, José Guimarães, o presidente do Lar de Santa Estefânia, Fernando Alves Pinto, os dois antigos jogadores do Vitória Sport Clube, Alex e Pedro Mendes e o obreiro da Marcha Gualteriana, Salvador Silva.

Este ano surge como novidade os condecorados por proposta das duas corporações de bombeiros. De acordo com o novo Regulamento Municipal de Concessão de Direitos e Benefícios, foram propostos pelas corporações, de Guimarães e das Taipas, os atuais comandantes, respetivamente: Bento Marque e Rafael Silva.

A cerimónia de atribuição das condecorações municipais está agendada para o dia 24 de junho, feriado municipal, no Paço dos Duques de Bragança.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?