O CLUBE DE TÉNIS VAI ORGANIZAR, DE 10 E 18 JUNHO, O PRIMEIRO GUIMARÃES LADIES OPEN

Este “Future” de 15.000 dólares faz  parte do projeto da atual direção de “dinamizar  o clube, a competição e chamar  os vimaranenses para o ténis”, conforme  referiu à Mais Guimarães, Nuno  Cruz, do CTG. Acrescentando que “Este  será o primeiro Guimaraes Ladies Open  mas queremos que se realize todos  os anos. Desejamos por isso que tudo  seja perfeito e que este torneio seja um  dos mais apetecíveis do circuito Future  desta categoria”.  A opção pelo escalão feminino surge  porque “temos como atleta do clube a  Francisca Jorge que será dentro de pouco  tempo a melhor tenista portuguesa”. A  atleta vimaranense será a imagem do  torneio e ser-lhe-á atribuído um Wildcard  com entrada direta no quadro principal. “Vamos todos torcer para que ela  tenha um grande desempenho pois a  Francisca merece”. Disse o responsável.  Um torneio de 15.000 dólares, fazendo  parte do circuito mundial tem muitos e  exigentes requisitos obrigatórios que  a organização tem de cumprir, mas o  objetivo é que as condições sejam ainda  melhores que as exigidas.

A direção do Clube vimaranense acredita  que, relativamente ao impacto económico  que terá na cidade, e na sua projeção  nacional e internacional, este evento  desportivo tem um “potencial elevado”.  Para além do impacto imediato que se  sentirá, por exemplo, no setor da hotelaria,  com a presença das atletas, treinadores,  familiares, jornalistas e público, está a ser  desenhada uma estratégia de comunicação  envolvendo meios televisivos e  imprensa de modo a reforçar a visibilidade  e notoriedade do torneio”.  Estas provas têm, atualmente, muita  visibilidade através dos sites da ITF (Internacional  Tennis Federation), dos serviços  de live scoring e live streaming das casas  de apostas.  A notoriedade da cidade será assegurada  pelos media. O Guimarães Ladies Open  terá a transmissão de um magazine das  finais na RTP2, que proporcionará “um  excelente retorno mediático”. Para além  do pequeno ecrã, o torneio será noticiado  através das rádios, jornais e revistas e  diversas plataformas online.

 

 

O Mais Guimarães foi escolhido como o  media-partner do torneio e  fará toda  a cobertura durante os 9 dias do evento.  O primeiro Guimarães Ladies Open será  disputado entre o dia 10 e 18 Junho, data  “particularmente interessante” porque faz  parte de um conjunto de torneios internacionais  femininos disputados em Portugal.  Para além disso também “é relevante o  facto de se realizar no início do verão e das  férias escolares, potenciando a disponibilidade  dos espetadores que, certamente,  aproveitarão os dias mais longos e com  boas condições meteorológicas para  assistirem ao evento”. Paralelamente ao  torneio serão ainda organizadas atividades  no clube e de promoção no centro da  cidade.  Está já previsto também um jantar  de abertura do evento onde estarão  presentes os responsáveis das principais  entidades da cidade, os sponsors, atletas  e treinadores, convidados da organização  e meios de comunicação da cidade e  ligados à modalidade.  A organização está ainda a desenvolver  contactos para os principais sponsors  para o evento, sendo que, um deles deverá  estar presente no nome do torneio. O  desejo da organização é que as empresas  do concelho se associem a este “grande  acontecimento para a cidade”.

Relativamente aos apoios institucionais,  Nuno Cruz mostra-se satisfeito, referindo  estar “num concelho em que existe uma  grande aposta no desporto” elogia a  Câmara Municipal por fazer “um trabalho  excecional na promoção e melhoramento  dos equipamentos desportivos. Desde que  assumimos a direção do CTG, a Câmara  e principalmente o vereador Amadeu  Portilha, sempre tiveram a porta aberta  para nos receber e ouvir. Esta abertura  dá-nos alento e segurança para podermos  organizar eventos desportivos desta  dimensão. Sentimos que estão atentos às  organizações associativas e desportivas  e esta ligação próxima faz com que tudo  funcione melhor”.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?