ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE GUIMARÃES JÁ PATROCINOU 41 PROJETOS

O “Todos Somos Guimarães”, iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães que conta já com cinco edições, leva já 45 propostas vencedoras desde de 2013. Neste momento, mais de metade dos projetos submetidos até 2016 estão concluídos.

Orçamento participativo de 2017 “Todos Somos Guimarães – Participe com a sua ideia”, da Câmara de Guimarães, vai patrocinar este ano a sustentabilidade ambiental, a cultural e a solidariedade.

Foram revelados na última semana os vencedores da iniciativa, com o projeto “NATURunFE”, a ser o “grande vencedor”, com 616 votos, pelo que irá receber 50 mil euros, tendo ainda o “Todos Somos Guimarães” contemplado mais três projetos: Reabilitação do Castro de Sabroso (572 votos), Projeto + Vida (558 votos) e Circuito de Manutenção (518 votos). As três propostas vão receber 50 mil, 42 mil e 27 mil euros, respetivamente.

O “Todos Somos Guimarães” conta já com cinco edições, disponibilizou para este ano 500 mil euros para patrocinar projetos de Cultura, Ambiente e Sustentabilidade e Voluntariado e Solidariedade, sendo que na edição de 2017 foram submetidas 15 propostas a votação.

Segundo dados estatísticos da Câmara Municipal, desde de 2013 foram aprovados 45 projetos, quatro dos quais ainda este ano. O primeiro ano desta iniciativa contou com 27 propostas aprovadas, depois de, segundo fonte da autarquia, existirem “poucas restrições” para aceitar os projetos, que ajuda a explicar o número elevado. O município disponibilizou um milhão de euros (500 mil na área social, 250 mil na área Cultura e Turismo e 250 mil na área de desporto).

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães já nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?