ORQUESTRA DO NORTE ATUA NA IGREJA DE PEVIDÉM ESTA SEXTA-FEIRA

A Câmara Municipal de Guimarães promove esta sexta-feira, 25 de novembro, às 21:30 horas, um concerto da Orquestra do Norte na Igreja Matriz de S. Jorge de Selho, em Pevidém.

O espetáculo, sob a direção de Nuno Côrte-Real, contará com a interpretação de obras do compositor austríaco Joseph Haydn e do alemão Robert Schumann.

Com entrada livre, o concerto, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge, Paróquia, Sociedade Musical de Pevidém, Grupo Coral de Pevidém e Orfeão do CCD Coelima, será dirigido por um dos mais importantes e compositores portugueses da atualidade. Das estreias de Nuno Côrte-Real, destacam-se “7 Dances to the death of the harpist”, na Klein Zaal do Concertgebouw em Amesterdão, “Pequenas músicas de mar”, na Purcel Room, em Londres, “Concerto Vedras”, na St. Peter’s Episcopal Church, em Nova Iorque, entre outras.

O espetáculo desta sexta-feira em Pevidém abre com temas de Joseph Haydn, com realce para a Sinfonia nº 101 em Ré Maior, “O Relógio”, seguindo-se Adagio – Presto, Andante, Menuet (Allegretto) e Finale (Vivace). Na segunda parte, relativamente ao compositor alemão Robert Schumann, serão tocadas peças de Sinfonia nº 2, op 61, nomeadamente, Sostenuto assai – Allegro, ma non troppo, Scherzo. Allegro Vivace, Adagio Expressivo e Allegro molto Vivace.

A Orquestra do Norte concretiza, desde 1992, um projeto de descentralização da cultura musical que tem vindo a ser desenvolvido pela Associação Norte Cultural. Os objetivos passam pela criação de novos públicos, pelo apoio à música e aos músicos portugueses e pela constante renovação de um repertório cuidadosamente selecionado.

A Orquestra do Norte realiza as obras maiores da história da música, servindo o grande repertório orquestral, do barroco à música contemporânea, dando especial atenção à difusão da música portuguesa.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?