ORQUESTRA JUVENIL DE PEVIDÉM APRESENTA NOVO CD

A Orquestra Juvenil da Sociedade Musical de Pevidém vai apresentar o CD “Summon the heroes”, num concerto agendado para as 18h00 deste domingo, 14, no Centro de Artes e Espetáculos São Mamede, sob a direção artística e musical do maestro Vasco Silva de Faria.

A atuação vai ser acompanhada pelos solistas Sandra Azevedo, Hugo Pereira e Flávio Pereira, conjuntamente com o Coro de Câmara e o Coro Geral da Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima, inaugurada em outubro de 2016.

Este é o segundo trabalho gravado pela Orquestra, depois de “One Moment in Time”, em dezembro de 2001, dois anos após ter sido fundada precisamente por Vasco Silva de Faria, que dirige também, desde 2007, a Banda Filarmónica, reconhecida pela presença em eventos importantes como a cerimónia de abertura da Capital Europeia da Cultura, em 2012, e pelos prémios além-fronteiras, como em agosto de 2015, quando venceu, em Aranda del Duero (Espanha), o Certamen Internacional de Bandas.

A Sociedade Musical de Pevidém, criada em 1894, por Manuel Martins Coelho Lima e mais 16 músicos, foi reconhecida como instituição de utilidade pública em 2009, “pelo contributo para a elevação intelectual e artística dos seus sócios e da população em geral”. •

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?