OS INCENTIVOS PARA QUEM COMPRA UM ELÉTRICO

O Orçamento do Estado para 2017 contempla alguns incentivos fiscais à compra de veículos mais amigos do ambiente, nomeadamente veículos 100% elétricos e híbridos. Entre os híbridos, apenas os que se podem ligar à corrente (plug-in) e que tenham um mínimo de 25 quilómetros de autonomia elétrica são elegíveis para benefícios fiscais. Os benefícios para estes híbridos consistem numa redução de ISV de até 562,50 euros, um valor inferior em quase 50% face ao de 2016.

Os eléctrico 100%  alé da redução do ISV  têm uma redução do IUC, cujo valor oscila entre os 7,91 e os 35,87 euros.

As grandes novidade deste ano no que toca a inventivos, foi a introdução de um subsídio de 2250 euros, dado pelo Estado, a quem adquirir um veículo eléctrico, sem necessidade de entregar um carro para abate. Para conseguir este subsídio suportado pelo Fundo Ambiental basta apresentar um comprovativo de compra onde esteja incluindo o número de chassis do veículo em questão. Limitado a uma unidade por cada contribuinte. Este subsídio é gerido pelo fundo ambiental. Se está a pensar em adquirir um carro eléctrico saiba que, até 1 de Setembro, o Fundo Ambiental recebeu 898 pedidos de subsídio, tendo sido excluídos 106, o que quer dizer que restavam nessa data, pouco mais de duzentas vagas.

As empresas também podem ter acesso a este subsídio (até um máximo de cinco unidades), mas têm de cumprir alguns requisitos, como a entrega de uma candidatura e a prova de que não existem dívidas à Autoridade Tributária e Aduaneira, bem como à Segurança Social. As empresas têm outros benefícios na compra de modelos elétricos, como a dedução do IVA na totalidade a isenção de tributação autónoma (mesmo da carros de passageiros).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?