“OS MUSIKÉ” APRESENTAM AMANHÃ NA UMINHO CD COM MÚSICAS ORIGINAIS

“Gentes de Guimarães” é o nome do trabalho que será apresentado às 21:30 horas, no Auditório da Universidade com entrada livre.

Os dez temas cujas letras divulgam a cidade e o concelho, com as suas histórias, monumentos, lugares e tradições vimaranenses irão ser apresentados na terceira edição de um sarau cultural onde vão participar artistas e grupos vimaranenses, como Dino Freitas, Tio Óscar, TetrAcord Ensemble, entre outros.

“OsMusiké” – Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda são formados por um conjunto de professores e educadores que se juntaram no Centro de Formação Francisco de Holanda com o objetivo de fazer formação numa área curricular de ensino. Fundado há já 15 anos, este grupo, atualmente com 33 elementos, acolheu entretanto profissionais de outras áreas. Jorge do Nascimento Silva é o Presidente da Direção.

O nome da associação deriva das palavras gregas “musiké” e “téchne”, que significam música e técnica, apresentando como símbolo um louva-a-deus numa interpretação da «música como arte divina», referem os seus responsáveis.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?