PARQUE DE CAMÕES COMEÇA A SER CONSTRUÍDO NA PRÓXIMA SEMANA

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, divulgou, em reunião de Câmara, que o novo parque de estacionamento de Camões, na Caldeirôa, começa a ser construído na próxima semana.

Contudo, na mesma reunião, realizada na manhã desta quinta-feira, Domingos Bragança confirmou a notícia avançada pelo Mais Guimarães que dá conta do parecer negativo da ICOMOS (empresa que atua nas áreas da conservação e da protecção dos sítios património cultura) no que toca à construção do mesmo parque.

Domingos Bragança afirmou que a presidente da ICOMOS, Maria Ramalho, não reuniu consigo antes de divulgar o parecer, tendo-o enviado por email, o que, para o presidente da Câmara, é uma “falta de respeito”. Segundo o presidente do município, os dois vice-presidentes da instituição têm uma opinião favorável à construção do parque, que “é fundamental para retirar o trânsito do centro histórico” e por isso não entende a decisão da presidente.

O relatório não será divulgado enquanto Domingos Bragança não reunir com a presidente da ICOMOS, reunião essa que será requerida nos próximos dias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?