PARQUE DE CAMÕES COMEÇA A SER CONSTRUÍDO SEGUNDA-FEIRA

Edifício, com capacidade para cerca de 400 viaturas, ficará concluído ainda em 2018.

Guimaraes_Parque_Camoes

O início da obra do Parque de Estacionamento de Camões, que ficará situado a 50 metros do Largo do Toural, no centro da cidade, está marcado para esta segunda-feira, 23 de outubro. A empreitada, cuja abertura do procedimento do projeto foi aprovada por unanimidade em reunião do Executivo Municipal de 15 de setembro de 2011, tem um prazo de execução de 365 dias e um valor de 5.431.695,29 euros, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor.

A obra vai induzir a “reabilitação do conjunto edificado de habitação, comércio e serviços, servir de apoio às atividades económicas e sociais do centro da cidade e permitir a gradual pedonalização do Centro Histórico, dando disponibilidade de aparcamento gratuito aos seus moradores. Acrescentamos cidade à cidade”, afirma Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães.

Localizada num quarteirão da zona edificada correspondente às ruas de Camões, da Caldeiroa e da Liberdade, a nova infraestrutura nunca ultrapassará dois pisos aparentes acima da cota natural do terreno, com cobertura ajardinada acessível, zona envolvente arborizada, ventilação e desenfumagem natural, albergando cerca de 400 lugares de estacionamento.

A intervenção, que estará concluída dentro de um ano, tem “em linha de conta as questões do património existente, nomeadamente o da arqueologia industrial, reabilitando e reconvertendo o espaço com base nos princípios das pré-existências e da sustentabilidade futura dos vários edifícios, resultando na criação de uma nova rede de atravessamentos pedonais pelo interior do quarteirão, que vão garantir a utilização e usufruto pleno dos espaços públicos.” Refere a nota enviada à redação do Mais Guimarães

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES