PARTIDOS ASSINARAM DECLARAÇÃO DE CONSENSO POLÍTICO PARA A CVE 2020

Trata-se de um acordo em que os partidos “assumem a responsabilidade de colaborar ativamente na procura de soluções e na resolução dos problemas ambientais de âmbito local”.

Os partidos políticos com representação na Assembleia Municipal de Guimarães, o Partido Socialista, a Coligação Juntos por Guimarães (que integra o Partido Social Democrata, o CDS – Partido Popular e o MPT – Partido da Terra), a Coligação Democrática Unitária (que integra o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista Os Verdes) e o Bloco de Esquerda, assinaram hoje, no Laboratório da Paisagem, uma Declaração de Consenso Político, que integrará a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia em 2020.

Trata-se de um acordo em que os partidos “assumem a responsabilidade de colaborar ativamente na procura de soluções e na resolução dos problemas ambientais de âmbito local”, pode ler-se na Declaração de Consenso Político.

O presidente da Assembleia Municipal, António Magalhães, admitiu que este acordo coloca o concelho “num bom caminho” e o líder da socialista da concelhia, Armindo Costa e Silva, destacou “o momento único” que ocorreu ao ver “todas as forças políticas a assinar o documento”.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, assumiu que esta candidatura constitui um “grande desafio” para toda a cidade vimaranense. “Queremos uma forte consciência ecológica”, afirmou.

O representante da CJpG, André Coelho Lima, pretende que este acordo sirva “para unir e não para desunir”, acrescentando que “mais que ser Capital Verde Europeia, pretendemos ser um concelho verde”.

Já Torcato Ribeiro, vereador da CDU, adiantou que este é “um bom ponto de partida”. O deputado do Bloco de Esquerda, Joaquim Teixeira, deu os parabéns pela iniciativa, vincando “que o seu partido sempre teve preocupações com ambiente”.

A declaração foi subscrita pelos representantes de todos os partidos políticos, pelos vereadores eleitos da Câmara Municipal e pelos líderes dos grupos parlamentares dos partidos políticos com representação na Assembleia Municipal.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães na próxima terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?